Notícia

Acidente com delegação da Chapecoense completa 8 anos

Arena Condá fica aberta das 9 até as 21 horas para que torcedores possam prestar homenagens e fazer orações.
Acidente com delegação da Chapecoense completa 8 anos

Oito anos se passaram desde o momento mais difícil da história da Chapecoense e uma das páginas mais tristes do esporte no mundo. Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, é aniversário do acidente com o avião da Chape na Colômbia. A tragédia causou a morte de 71 pessoas.

“Nesta data, a saudade – que por vezes parece amena – volta com a força de um turbilhão de emoções e com a certeza do quanto são importantes as orações e a reflexão”, publicou o clube em uma nota oficial, divulgando também uma programação especial para hoje.

A Chapecoense informa que promove “iniciativas singelas” que permitem com que cada um demonstre, à sua maneira, o sentimento em relação à data.

? Para que os torcedores possam prestar suas homenagens, realizar orações e ter um momento de reflexão, a Arena Condá fica aberta das 9 horas até as 21 horas desta sexta-feira, com acesso através do portão localizado entre as alas norte e social.

? Na parte central do gramado, flores brancas serão dispostas de forma simbólica. No Átrio Daví Barella Dávi haverá uma homenagem junto à fonte que leva os nomes das vítimas. Já à noite, um dos refletores da Arena Condá permanecerá aceso, iluminando o estádio vazio de forma simbólica pelo período de 90 minutos. Uma Missa Intencional também será celebrada na Catedral Santo Antônio, às 18h45.

O acidente

O time de futebol da Chapecoense estava prestes a viver o momento mais glorioso de sua história. Em novembro de 2016, os jogadores disputariam sua primeira final em um torneio internacional, decidindo a Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional, de Medellin, na Colômbia.

A viagem da equipe, dirigentes, comissão técnica e jornalistas começou na tarde do dia 28 de novembro, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo. O voo da companhia aérea Boa até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, durou cerca de três horas. O trajeto final foi num voo fretado da companhia Lamia, também boliviana.

A chegada ao aeroporto José Maria Córdova, em Medellin estava prevista para cerca de 22 horas, no horário local, mas a poucos minutos da aterrisagem, o avião bateu contra o monte conhecido como Cerro El Gordo, de 2,6 mil metros de altitude.

Entre as 71 vítimas da tragédia, 19 eram jogadores e 20 jornalistas. Dirigentes e funcionários do clube também estavam no avião. Três jogadores, um jornalista e dois tripulantes sobreviveram.

As investigações sobre as causas do acidente concluíram que a aeronave não sofreu nenhum problema técnico, e que a queda aconteceu devido a uma pane seca causada pela falta de combustível.

 
 
 

Fonte(s): Oeste Mais

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Esportes
Condutor fica ferido grave em colisão na Br-282 em Pinhalzinho

Saiba Mais

29 Abr
Esportes
Maravilhense de 101 anos revela segredo da longevidade

Saiba Mais

28 Abr
Esportes
Abandono de animais com carro pode suspender CNH por até 18 meses

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.