Agora

José Fernando

06:00 - 08:00

Notícia

Acusado de matar “Homem-Aranha” em Xaxim vai a júri popular nesta segunda-feira.

Saiba Mais.
Acusado de matar “Homem-Aranha” em Xaxim vai a júri popular nesta segunda-feira.

O réu acusado de matar o jovem Bruno Viana, de 26 anos, que trabalhava como Homem-Aranha na Carreta da Alegria, vai a júri popular no Fórum de Xaxim, no Oeste catarinense, nesta segunda-feira, dia 11. A sessão está marcada para começar ao meio-dia.

O homem de 20 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2022, no município de Xaxim.

De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 23h20, o acusado, acompanhado de um adolescente, teria ido até a Carreta da Alegria, onde a vítima trabalhava e morava. O veículo estava estacionado no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, os dois teriam perguntado onde estava o Homem-Aranha e ido até o espaço destinado para repouso. Na sequência, ao encontrarem a vítima, o adolescente efetuou ao menos três disparos de arma de fogo. A vítima, que foi atingida no abdômen, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu pouco depois.  O crime teria sido praticado pelo suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu.

O promotor de Justiça Michel Eduardo Stechinski, que representará o Ministério Público no júri popular, ressalta que os indícios de autoria do réu têm amparo em todas as provas colhidas durante a instrução processual. "Temos convicção de que o réu é mandante e atuou com domínio do fato para matar a vítima, apesar de o adolescente tentar assumir sozinho o crime", disse.

O adolescente

Em fevereiro de 2023, a Justiça determinou a aplicação de medida socioeducativa de internação ao adolescente de 16 anos, que praticou um ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A medida socioeducativa de internação tem o prazo máximo de três anos, com avaliação a cada seis meses.

 
 
 

Comentários

Últimas notícias

03 Jan
Polícia
25 prefeitos eleitos não tomaram posse do cargo

Saiba Mais

03 Jan
Polícia
Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Saiba Mais

03 Jan
Polícia
Prefeitura de Maravilha anuncia mudanças no Plantão Noturno de Saúde

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.