Notícia

Apagão cibernético atrasa voos e paralisa serviços bancários em todo o mundo

Veja Mais.
Apagão cibernético atrasa voos e paralisa serviços bancários em todo o mundo

Um apagão cibernético na madrugada desta sexta-feira, dia 19, atingiu computadores e afetou voos, serviços bancários e de saúde por todo o mundo. As principais companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram todos os voos. Problemas técnicos foram reportados em aeroportos da Europa, da Índia, de Hong Kong e Singapura.

No Reino Unido e na Austrália, algumas das principais redes de televisão e o serviço de saúde ficaram fora do ar. Na Alemanha, o serviço de saúde também foi afetado, onde cirurgias eletivas chegaram a ser canceladas em dois hospitais. O mercado de ações, commodities e câmbio também sofreu alterações, com bolsas prejudicadas.

O que causou o apagão?

Informações iniciais apontam que o problema está relacionado a uma falha em sistemas operacionais da CrowdStrike, uma empresa de segurança cibernética dos Estados Unidos com mais de 20 mil assinantes em todo o mundo e que presta serviço para a Microsoft. O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, informou em sua conta no X que a empresa sofreu uma interrupção nos serviços por conta de uma atualização no sistema.

Segundo alerta enviado pela empresa, a falha se deu no software amplamente utilizado conhecido como sensor "Falcon" e atingiu o Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, que armazena informações. O sensor serve para dar mais segurança para os sistemas como o Azure e ajuda a detectar possíveis invasões hacker. A falha no sensor Falcon fez com que o Microsoft Windows travasse e exibisse uma tela azul. Com isso, os aplicativos da Microsoft Teams, PowerBI e Fabric começaram a apresentar instabilidade.

Comentários

Últimas notícias

17 Out
Mundo
Escritores cunha-porenses lançam livro ‘América em Duas Rodas’ no município

Saiba Mais

17 Out
Mundo
Chapecoense vence líder Santos de virada e se afasta da zona de rebaixamento

Saiba Mais

17 Out
Mundo
Polícia Civil Recebe 10 Fuzis Israelenses na Delegacia Regional de Maravilha

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.