Notícia

Bolsonaro pediu alterações em minuta que previa golpe de Estado, aponta PF.

Saiba Mais.
Bolsonaro pediu alterações em minuta que previa golpe de Estado, aponta PF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu alterações na minuta de decreto que buscava implementar um golpe de Estado, aponta investigação da Polícia Federal. A informação consta na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou prisões e buscas contra ex-ministros e integrantes do núcleo duro do ex-mandatário.

O que aconteceu


De acordo com a PF, as provas colhidas até o momento apontam que Bolsonaro recebeu a cópia de uma minuta de decreto por Filipe Martins, então assessor do presidente, e Amauri Saad, advogado apontado como autor do texto.

De acordo com a PF, a minuta detalhava supostas interferências do Judiciário e decretava a prisão de diversas autoridades, como os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). No fim, eram determinadas novas eleições.

A PF deflagrou na manhã de hoje a Operação Tempus Veritatis, que mira suposta organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado para manter Bolsonaro na presidência.

Comentários

Últimas notícias

27 Dez
Política
Goleiro David, ex-Maravilha Futsal, acerta com clube do Paraná

Saiba Mais

27 Dez
Política
Jovem cai de ponte durante foto e é salva por cadarço do namorado em SC

Saiba Mais

27 Dez
Política
Bebê de 9 meses morre engasgada em creche particular no Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.