Notícia

Cavani é oferecido ao Grêmio, que avalia a situação do centroavante.

Saiba Mais.
Cavani é oferecido ao Grêmio, que avalia a situação do centroavante.

Após a saída de Luis Suárez do Grêmio, um conterrâneo também com histórico de seleção uruguaia e uma passagem de destaque no futebol europeu foi oferecido ao clube gaúcho: Edinson Cavani.

Apesar da grife, as informações de valores que chegaram no departamento de futebol do Grêmio não assustam. O uruguaio é considerado viável dentro da realidade financeira atual. Mas, no momento, o Tricolor ainda não abriu conversas para negociar com o centroavante, que tem contrato até o fim de 2024 com o Boca Juniors.

O setor ofensivo do Grêmio é um dos que mais deve sofrer alterações para a próxima temporada, e o clube se movimenta nos bastidores para montar o elenco sem Suárez e com a provável saída de Ferreira. Por enquanto, apenas a opção de compra de Everton Galdino foi anunciada de forma oficial.

Apesar dos valores dentro da realidade do clube gaúcho, a última amostragem de Cavani com a camisa do Boca Juniors faz os dirigentes gremistas adotarem cautela na avaliação do jogador. Na Argentina, o centroavante fez 16 jogos e marcou apenas três gols, sem nenhuma assistência.

Mas antes de dar andamento nas contratações de jogadores, o departamento de futebol negocia a renovação de Renato Portaluppi. O treinador pediu um salário que não agradou a direção e agora as partes tentam chegar a um acordo.

Em setembro de 2020, antes mesmo de Cavani se transferir ao Manchester United, a direção liderada pelo antigo presidente, Romildo Bolzan, chegou a trocar mensagens com o estafe do uruguaio, mas a negociação não evoluiu. Depois de passar pelo futebol inglês e defender o Valencia, o uruguaio acertou com o Boca Juniors.

Recentemente, o Grêmio monitorou o centroavante Funes Mori, que atua no Monterrey, do México. Outro nome que está na mira do clube gaúcho é o do argentino Lautaro Diaz, que atua no Independiente del Valle, do Equador.

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Jorginho Mello diz que cidade se destaca pela “cor de pele das pessoas”

Pomerode tem cerca de 80,3% de sua população composta por pessoas brancas

16 Jan
Esportes
Novo golpe deixa prejuízo superior a R$ 300 mil a empresários de Maravilha

Saiba Mais

16 Jan
Esportes
Lista de espera de exames do SUS: saiba como consultar de forma on-line

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.