Notícia

CBF presta esclarecimentos sobre incidentes no jogo Brasil x Argentina no Maracanã.

Veja Mais.
CBF presta esclarecimentos sobre incidentes no jogo Brasil x Argentina no Maracanã.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu esclarecimentos sobre os incidentes ocorridos durante o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2023, realizado nesta terça-feira, 21/11/2023, no Maracanã.

A CBF destaca que a organização e planejamento do evento foram meticulosamente realizados em colaboração com os órgãos públicos, especialmente a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Todo o planejamento, incluindo ações e medidas de segurança, foi objeto de discussão em reuniões entre a CBF e as autoridades, não apresentando ressalvas ou recomendações.

Os planos de ação e segurança foram aprovados sem objeções pelas autoridades presentes, incluindo a Polícia Militar RJ, em reuniões realizadas na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e no Estádio Maracanã. Participaram dessas reuniões representantes da CONMEBOL, Polícia Militar RJ, empresas responsáveis pela operação do Maracanã, Ministério Público, Juizado do Torcedor, Guarda Municipal, CET-RIO, Subprefeitura, Concessionária Maracanã e SEOP.

A CBF ressalta que a realização do jogo com torcida mista foi previamente comunicada às autoridades e segue o padrão estabelecido em competições da FIFA e CONMEBOL, incluindo Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América e a própria Copa do Mundo. A presença de torcida mista não é uma novidade, sendo adotada em outras partidas entre Brasil e Argentina, como na semifinal da Copa América de 2019.

O plano de ação e segurança foi elaborado considerando a classificação do jogo como vermelha e incluiu a presença de mais de 1.000 vigilantes privados e 700 policiais militares da Polícia Militar RJ.

A única recomendação recebida pela CBF, ao longo do período que antecedeu a partida, foi do Ministério Público, solicitando que não fossem realizadas partidas de futebol no ano de 2023 com a disponibilização total de ingressos por meio de tíquete eletrônico, conforme ocorrido na final da Copa Libertadores em novembro de 2023. A recomendação também sugeriu a exigência de evidência física dos torcedores ao se aproximarem das catracas.

A CBF reafirma que todos os planos foram rigorosamente cumpridos e agradece a colaboração das autoridades envolvidas na segurança do evento.

 

Comentários

Últimas notícias

17 Jan
Esportes
Bloco de concreto de 300 kg cai sobre homem em Cunha Porã

Saiba Mais

17 Jan
Esportes
Equipe educacional planeja trabalhos para 2025

Saiba Mais

17 Jan
Esportes
Maravilha confirma os dois primeiros casos de dengue de 2025

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.