A 7ª edição da Copa Maravilha – Troféu Fabinho Baiano teve início na noite desta sexta-feira (27), com a cerimônia de abertura realizada no Estádio Osvaldo Gomes Werner. A noite marcou a apresentação das mais de 70 equipes que disputam a competição neste ano. As delegações representam municípios dos três estados do Sul.
A abertura teve a participação do prefeito Sandro Donati, vice-prefeito Jonas Dall’Agnol, secretário de Esporte Edinar Zardo, presidente do Legislativo Gilmar Castanha, vereadores, secretários municipais, atletas, dirigentes, representantes do Planeta Bola e público em geral.
O prefeito Sandro Donati agradeceu a todos que se envolveram na realização do evento, citando servidores públicos, patrocinadores, equipe técnica, atletas e famílias. Donati reforçou que a Copa Maravilha é uma grande oportunidade aos atletas e que pode abrir portar importantes para quem deseja se profissionalizar no esporte.
O secretário de Esporte Edinar Zardo enalteceu o profissionalismo de toda a equipe do Departamento e destacou que o esporte gera muitos resultados positivos, inclusive na educação das crianças. Zardo destaca que atletas aprendem muito sobre disciplina e responsabilidade enquanto treinam e competem.
O representante do Planeta Bola, Alex Pereira, destacou que a Copa Maravilha já está consolidada como o maior evento de categorias de base de Santa Catarina. Olheiros de grandes clubes acompanham os jogos, em busca de talentos neste esporte.
Após a cerimônia de abertura foram realizados dois jogos, da categoria sub-11. A competição segue até o dia 2 de fevereiro, com disputas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A Copa Maravilha é organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, em parceria com o Planeta Bola. Neste ano o evento conta como patrocinadores o Planeta Bola, Sicoob, Manorov, Maravilha Tintas, Bar do Tivi, Maravilha Park Hotel, Panificadora Clarice, Coordenadoria Regional de Educação, Reafrio e Piracanjuba.
CAMPOS
Nove campos foram definidos para sediar os jogos: Campo do Vasco (saída para Água Parada), 12 de outubro, no Bairro Jardim América (acesso pela rua da Erva Daninha), Campo do 4S na Linha 51 (SC-492 indo para Tigrinhos), Campo do Fluminense em Tigrinhos (entrada da cidade), Campo do CRM, Campo do Tomatão, Campo Ser Aurora (próximo ao trevo), Campo do Canarinho (Linha Primavera Alta) e Campo 1º de Maio (Linha Chinelo Queimado). Também ficou definido como reserva o Campo da Associação dos Frangueiros (próximo do posto da PRF, na BR-282).
Fonte: Prefeitura Municipal de Maravilha.
Comentários