Notícia

Condenados no caso da boate Kiss são presos novamente após decisão do STF

Ministro derrubou anulação do júri e determinou retorno à prisão dos envolvidos.
Condenados no caso da boate Kiss são presos novamente após decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou nesta segunda-feira, dia 2, o recurso extraordinário do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e restabeleceu a decisão do Tribunal do Júri que condenou os quatro réus por 242 homicídios na tragédia da boate Kiss.

O ministro Dias Toffoli, relator do caso, proveu o recurso do MPRS com base no artigo 37 da Constituição Federal, que trata da soberania das decisões do Tribunal do Júri. Dessa forma, ficam mantidas as penas dos réus Elissandro Callegaro SpohrLuciano Augusto Bonilha LeãoMarcelo de Jesus dos Santos e Mauro Londero Hoffmann em Santa Catarina, que variam de 18 a 22 anos de prisão.

A tragédia na boate Kiss, ocorrida em 2013, em Santa Maria, deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 feridas. Ainda sobre o Tribunal do Júri realizado há quase três anos, o Tribunal de Justiça do Estado havia decidido pela anulação, em 2022, após nulidades apresentadas pelas defesas.

Comentários

Últimas notícias

27 Dez
Polícia
Goleiro David, ex-Maravilha Futsal, acerta com clube do Paraná

Saiba Mais

27 Dez
Polícia
Jovem cai de ponte durante foto e é salva por cadarço do namorado em SC

Saiba Mais

27 Dez
Polícia
Bebê de 9 meses morre engasgada em creche particular no Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.