Notícia

Conversas avançam, e Tebet deve ser ministra do Planejamento.

Nesta terça-feira, senadora tem reunião com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Conversas avançam, e Tebet deve ser ministra do Planejamento.

As conversas entre a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avançaram nas últimas horas e ela deve ser a futura ministra do Planejamento.

A senadora chegou a Brasília na noite desta segunda (26). Nesta terça-feira (27), ela deve ter uma reunião com Lula.

Antes, deverá ocorrer um encontro do presidente do MDB, Baleia Rossi, com o petista Alexandre Padilha, já anunciado por Lula como futuro ministro das Relações Institucionais.

Tebet foi terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais. No segundo turno, apesar de não ser uma aliada histórica de Lula, ela apoiou o presidente eleito. Isso impulsionou o nome da senadora para ocupar um ministério no novo governo.

Tebet queria inicialmente uma pasta ligada a ações sociais, como o Desenvolvimento Social, que acabou ficando com o senador eleito Wellington Dias (PT-PI). Lula ficou com o desafio de encontrar um espaço na Esplanada para a aliada.

Comentários

Últimas notícias

03 Jan
Política
25 prefeitos eleitos não tomaram posse do cargo

Saiba Mais

03 Jan
Política
Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Saiba Mais

03 Jan
Política
Prefeitura de Maravilha anuncia mudanças no Plantão Noturno de Saúde

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.