Notícia

Corrida noturna marca início do Projeto Pernas Solidárias em Maravilha.

A atleta Luciane Werner, que faz parte da equipe do paradesporto maravilhense, será a primeira a competir utilizando o equipamento.
Corrida noturna marca início do Projeto Pernas Solidárias em Maravilha.

A primeira corrida noturna em Maravilha vai ter uma participação especial marcando a estreia do projeto Pernas Solidárias, idealizado pelo professor Vinícius Soldatelli e apoiado pela Rotoplast que adquiriu o triciclo adaptado para pessoa com deficiência poder participar das corridas. A atleta Luciane Werner, que faz parte da equipe do paradesporto maravilhense, será a primeira a competir utilizando o equipamento.

O nome do projeto também foi definido pelo professor Vinícius que a partir de um treino com alunos da APAE percebeu a presença de um aluno cadeirante que apenas assistia e não participava da atividade. Ao inserir o aluno no grupo o professor sentiu as dificuldades no uso da cadeira de rodas convencional na pista devido aos pneus finos que dificultavam o deslocamento. O professor conta que a partir da experiência pensou nas possibilidades de inclusão de outros alunos cadeirantes e procurou a parceria da Rotoplast para adquirir o triciclo adaptado. Os uniformes foram uma doação das empresas de eventos Play e Grenn. Com o triciclo à disposição diversos outros atletas cadeirantes ou com mobilidade reduzida poderão participar das corridas e atividades.

Comentários

Últimas notícias

25 Abr
Dia de hoje
Estadual de Amadores começa neste domingo; CRM estreia em casa

Saiba Mais

25 Abr
Dia de hoje
Chega ao fim a 30ª edição das Olimpíadas São José Operário de Maravilha

Saiba Mais

25 Abr
Dia de hoje
Ex-presidente Fernando Collor é preso por condenação na Lava Jato

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.