Notícia

Dia Nacional do Combate ao Fumo alerta para os perigos do hábito.

Veja Mais.
Dia Nacional do Combate ao Fumo alerta para os perigos do hábito.
 Mesmo com a crescente informação sobre os prejuízos à saúde provocados pelo tabaco, o hábito de fumar continua a ser uma ameaça significativa à saúde pública em todo o mundo. A cada ano, milhões de vidas são afetadas, seja diretamente pelos fumantes ou indiretamente pelos efeitos do tabagismo passivo. O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado nesta terça-feira, dia 29, foi criado em 1986 para reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população para os danos causados pelo tabaco.

Segundo o médico Leonardo Abreu, parar de fumar sempre vale a pena em qualquer momento da vida, mesmo que o fumante já esteja com alguma doença causada pelo cigarro.

"A qualidade de vida melhora muito desde os primeiros dias sem o consumo. Após 1 ano, o risco de morte por infarto do miocárdio, por exemplo, é reduzido pela metade. Após 10 anos, o risco de infarto será igual ao das pessoas que nunca fumaram. Quanto mais cedo parar, menores serão as possibilidades de adoecimento", pontua.

Comentários

Últimas notícias

26 Dez
Dia de hoje
Chega a seis o número de corpos resgatados de queda de ponte no Maranhão

Saiba Mais

26 Dez
Dia de hoje
Jovem de 17 anos é a quarta vítima fatal de tragédia na BR-282

Saiba Mais

26 Dez
Dia de hoje
Briga entre irmãos termina com um deles esfaqueado em Xanxerê

Vítima de 34 anos foi golpeada no braço e sofreu ferimentos graves, segundo a polícia.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.