Notícia

Exportações de carne bovina despencam em fevereiro.

Veja Mais.
Exportações de carne bovina despencam em fevereiro.

As exportações de carne bovina em fevereiro, somando in natura e processadas, atingiram US$ 695,2 milhões e 152,28 mil toneladas. Os números significam uma queda de 29% nas divisas e de 16% em volume no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Em fevereiro de 2022, os embarques da proteína para o exterior movimentaram US$ 974,3 milhões em receita cambial. Na ocasião, os envios internacionais totalizaram 181.727 toneladas.

Segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), entidade responsável por divulgar os dados a partir de informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a queda, no entanto, reflete apenas parcialmente a suspensão das exportações de carne bovinos para a China em decorrência do caso de mal da vaca louca identificado no Pará no último dia 22. A instituição avalia que os resultados do embargo poderão ser mais visíveis no balanço de março.

Até o momento, o Brasil não exportou nenhuma tonelada de carne bovina para a China em março. Apesar da constatação de caso atípico no caso de mal da vaca louca, o que não representa risco de contágio para outros animais e seres humanos, os chineses não retomaram as compras. Conforme registro do Canal Rural, o mercado trabalha com a data de 28 de março para o restabelecimento das exportações.

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Brasil
Condutor fica ferido grave em colisão na Br-282 em Pinhalzinho

Saiba Mais

29 Abr
Brasil
Maravilhense de 101 anos revela segredo da longevidade

Saiba Mais

28 Abr
Brasil
Abandono de animais com carro pode suspender CNH por até 18 meses

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.