Notícia

Fortes chuvas já afetam mais de 900 pessoas em SC.

São ao menos 24 municípios atingidos, com 8 em situação de emergência.
Fortes chuvas já afetam mais de 900 pessoas em SC.

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias afetaram ao menos 24 municípios, segundo balanço atualizado pelo governo do estado até o final de domingo, dia 19.

Oito cidades decretaram situação de emergência ? Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Araranguá e Rio do Sul. Ao todo, mais de 900 pessoas foram afetadas.

SITUAÇÃO EM CADA MUNICÍPIO

Rio do Sul: Alagamentos pontuais pelo município, seis abrigos foram abertos com aproximadamente 135 famílias, contabilizando 483 pessoas. Há informações de transbordamento de ribeirão nos bairros: Barra do Trombudo, Taboão, Valada São Paulo, Ribeirão do Tigre e Ribeirão Matador. Houve uma queda de muro no bairro Barragem, colocando uma residência em risco. O Loteamento Luiz Bianchet está com 1,5m de água, algumas ruas do bairro Canoas estão com alagamentos, o túnel de acesso ao bairro Fundo Canoas está interrompido.

São João do Sul: Desalojados: 154 pessoas. Comunidades isoladas: Barrinha, Sanga Danta, Campestre. Pessoas isoladas: 78. Vias interditadas: 4. O município continua em alerta pois há pessoas desalojadas com água dentro das casas. A maioria das pessoas é da comunidade de Barrinha, que está afetada pela elevação da Lagoa do Sombrio.

São Joaquim: Deslizamento de terra ocasionou uma rachadura no asfalto. Localidade de Serrinha, na SC-390, km 379, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, parcialmente interditada, passando apenas veículos leves.

Jaguaruna: Há relatos de muitos buracos nas rodovias, com pontos de alagamento em algumas localidades.

Lontras: Considerando os elevados volumes de chuva, foram abertos dois abrigos com 41 pessoas, a SC-110 está interrompida no acesso a Presidente Nereu.

Laurentino: Considerando os elevados volumes de chuvas foi aberto um abrigo com 8 famílias.

Agronômica: Aberto abrigo (ainda sem número de famílias).

Rio do Oeste: Aberto abrigo (ainda sem número de famílias).

Taió: Registro de um abrigo aberto com 32 desabrigados. O município registra 35 pessoas desalojadas.

Comentários

Últimas notícias

10 Jan
Santa Catarina
Drey, ex-Maravilha Futsal, é anunciado pela equipe de Lages

Saiba Mais

10 Jan
Santa Catarina
Bombeiros de Maravilha realizam treinamento

Saiba Mais

10 Jan
Santa Catarina
Produtor colhe abóbora com 76 kg no Meio-Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.