Notícia

Governo catarinense deve decretar situação de emergência por causa da dengue.

Saiba Mais.
Governo catarinense deve decretar situação de emergência por causa da dengue.

O governo catarinense deve decretar situação de emergência de saúde pública em todo o território do estado diante do risco epidemiológico causado pela dengue. A informação foi confirmada pelo próprio governo estadual nesta terça-feira, dia 20.

O elevado número de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença; o elevado número de casos prováveis de dengue notificados quando comparado ao mesmo período de 2023; o registro de óbitos em decorrência da dengue e a ocorrência de eventos que apresentam potencial risco de extrapolação da capacidade de resposta, além de saturação do Sistema Único de Saúde (SUS) são justificativas para o decreto.

Mais de 17 mil casos em 2024

Santa Catarina registra 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses em 2024. Os dados mostram um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado. A situação epidemiológica da dengue no estado foi atualizada na tarde desta terça-feira. O informe, a partir de agora, passa a ser semanal. O documento revela que a curva de casos prováveis da doença continua em alta no estado.

Já foram confirmados 8 óbitos pela doença neste ano: Joinville (5), Araquari (1), Itajaí (1) e Itapiranga (1), sendo que outras duas mortes ainda estão em investigação nos municípios de Araquari e Navegantes.

Desde janeiro, 12.885 focos do Aedes aegypti foram identificados em 215 municípios catarinenses, sendo que 155 são considerados infestados pelo mosquito.

Comentários

Últimas notícias

07 Jan
Santa Catarina
CRM Realiza Treinamentos e Define Time para Estreia no Regional

Saiba Mais

07 Jan
Santa Catarina
Prefeitura informa datas e horários da retirada das luzes e decorações natalinas

Saiba Mais

07 Jan
Santa Catarina
Trabalhador atingido por árvore na cabeça morre em SMOeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.