Criança de 4 anos, fica em estado grave após acidente de transito em carro que estava, ter saído da pista e capotado por diversas vezes. Fato ocorreu na manha deste sábado (11), por volta das 10h18, a rodovia SC-470, interior do município de Modelo, no Oeste Catarinense.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Modelo, foi acionada para atender, com 5 vitimas, e Ao chegar no local foi confirmado a ocorrência, mantido deslocamento das guarnições de apoio e solicitado auxilio de transporte emergencial de vitima em estado grave pelo SAER, para uma criança de 4 anos. A criança encontrava-se fora do veiculo em decúbito dorsal sobre a via de rolamento, não estava com cinto de segurança e possivelmente foi ejetada do veiculo. Apresentava fratura no crânio, região frontal direito, com TCE grave, além de apresentar lesão na região face com possível fratura de mandíbula, e possível fratura de costelas lado direito, ferimento abrasivo mão direita, e escoriações em membros inferiores. Sinais vitais estavam instáveis, saturação 83%, 115 bcpm.
Após avaliação realizado contenção hemorragia no crânio, imobilização com maca rígida, ofertado oxigenação suplementar e conduzido ao hospital de Modelo. Posteriormente foi transferida pelo SAER do hospital de Modelo ao hospital de Chapecó.
O motorista de 27 anos, foi encontrado consciente e orientado encontrava-se fora do veiculo sentado sobre a via, após ser ejetada do veiculo. relatou dor no braço direito. apresentava fratura exposta no MSD, parte mediana, escoriações nos MMII, MSE e orelha esquerda. Realizada limpeza dos ferimentos e imobilização, apresentava sinais vitais estáveis, exceto PA 150/90. Após avaliação e realização dos procedimentos de APH, oxigenioterapia, vitima foi conduzida para o hospital de Modelo.
A passageira, uma mulher de 24 anos, consciente e orientada encontrava-se fora do veiculo sentada sobre a via, após ser ejetada do veiculo. Relatou dor no ombro esquerdo. apresentava escoriações nos MMII, MMSS e contusão na face e pupilas dilatadas, realizada limpeza dos ferimentos e imobilização, apresentava sinais vitais estáveis, exceto PA 160/110. Após avaliação e realização dos procedimentos de APH, oxigenioterapia, vitima foi conduzida para o hospital de Modelo.
Demais vitimas foram conduzidas ao hospital de Pinhalzinho.
Comentários