Agora

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Notícia

Inmet prevê chuvas fortes no Rio Grande do Sul a partir desta sexta.

Saiba Mais.
Inmet prevê chuvas fortes no Rio Grande do Sul a partir desta sexta.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, dia 9. A expectativa é que o cenário dure até domingo, dia 12, com volumes podem passar dos 150 milímetros. O estado gaúcho enfrenta há quase duas semanas a maios enchente da história, com 431 municípios afetados ? o estado tem 497 cidades.

De acordo com o Inmet, a maior intensidade da chuva deve se concentrar entre o Centro-Norte e Leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, onde se encontram algumas bacias de captação do rio Guaíba. Também deve chover forte no Litoral Norte e Sul de Santa Catarina. Além da chuva, há previsão de queda das temperaturas.

“Os acumulados de chuva neste período poderão superar os 150 milímetros (mm), condição que pode agravar ainda mais a situação do estado”, destaca um trecho da nota divulgada pelo Inmet.

Ainda na segunda-feira, a previsão indica a passagem de uma nova frente fria mais intensa sobre a Região Sul do Brasil, incluindo a possível formação de um ciclone extratropical nas proximidades da costa, o que pode causar o incremento dos ventos do setor leste.

Nos dias seguintes, a frente fria e o posterior ingresso de uma massa de ar frio e seco vão causar queda nas temperaturas e possibilidade de chuva na próxima semana. “As rajadas de vento seguirão soprando do setor sul e dificultando o escoamento das águas”, completa a nota.

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Brasil
Condutor fica ferido grave em colisão na Br-282 em Pinhalzinho

Saiba Mais

29 Abr
Brasil
Maravilhense de 101 anos revela segredo da longevidade

Saiba Mais

28 Abr
Brasil
Abandono de animais com carro pode suspender CNH por até 18 meses

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.