Notícia

Inter vence o Grenal 441 no Beira-Rio.

Saiba Mais.
Inter vence o Grenal 441 no Beira-Rio.

Um Gre-Nal eletrizante, com reviravoltas, erros, falhas, boas atuações, confusão e gol de pênalti nos acréscimos. Tudo que se espera de um clássico foi entregue na tarde deste domingo no Beira-Rio. O Inter venceu o Grêmio por 3 a 2 com gol aos 52 minutos da etapa final e buscou o resultado positivo depois de ficar duas vezes atrás do placar. Alan Patrick garantiu a vitória depois de gols de Mauricio e Alario, este com falha de Marchesín. Renê, contra, e Villasanti anotaram para o Tricolor.

Com a vitória, Colorado confirma a liderança da primeira fase do Gauchão com 25 pontos e terá vantagem nas quartas de final. O Grêmio é o segundo colocado, com 20.

O meia Alan Patrick garantiu a vitória do Inter no apagar das luzes no Beira-Rio. Foi o camisa 10 a partir para cima de Kannemann na entrada da área. Ao passar pelo argentino, foi derrubado em cima da linha. Pênalti. O capitão colorado converteu a cobrança aos 52 minutos, chegou a quatro gols em Gre-Nal e igualou nomes como Fernandão e Rubén Paz, entre outros ídolos colorados.

 

O Grêmio abriu o placar com um gol contra do lateral-esquerdo Renê em lance controlado. Após cruzamento desviado de Reinaldo, o lateral estava sozinho, com Dodi próximo para uma pressão. O lateral pareceu ficar em dúvida entre dominar com o pé direito ou recuar para Anthoni, mas acabou por desviar a bola contra o próprio gol mansamente. Renê é dos mais criticados pela torcida desde o ano passado e chegou a ser vaiado por parte dos colorados após o lance.

Mauricio foi a maior novidade do Inter no Gre-Nal. Depois de disputar o Pré-Olímpico com o Brasil, o meia foi escalado como titular por Eduardo Coudet pela primeira vez – na rodada anterior, ficou fora para aprimorar a parte física. Peça decisiva em 2023, Mauricio entrou para retomar a formação do ataque do Inter no ano passado e balançou as redes pela primeira vez no clássico após disputar 11 Gre-Nais. O Grêmio reclamou de falta na origem do lance.

O Inter saiu atrás no clássico, empatou e ficou novamente atrás no placar. Buscou o novo empate no primeiro toque na bola de Lucas Alario, que havia acabado de entrar. O segundo colorado no jogo foi o gol de número 600 do Colorado na história do Gre-Nal.

Alario fez sua estreia no Gre-Nal e saiu do banco aos 18 minutos do segundo tempo. O relógio ainda não havia mudado de minuto quando o argentino recebeu dentro da área de Mauricio e finalizou cruzado. Marchesín errou o tapa na bola e acabou por empurrar a bola para as redes.

O Inter enfrenta o ASA, em Arapiraca, na próxima quarta-feira, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Grêmio disputa a Recopa Gaúcha contra o São Luiz, às 19h30 de quarta, no Estádio 19 de Outubro. Pelo Gauchão, o Inter enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, enquanto o Grêmio pega o Guarany de Bagé na Arena. Todos os jogos da rodada ocorrem às 16h30 de sábado.

Comentários

Últimas notícias

14 Jan
Esportes
Acidente de trabalho: Homem morre após ser atingido por árvore no Oeste de SC

Saiba Mais

14 Jan
Esportes
Após choque com caminhão picape cai em ribanceira na BR 280

Saiba Mais

14 Jan
Esportes
Mãe doa mais de 20 vidros de leite materno ao hospital de Chapecó

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.