As equipes de Itajaí conquistaram o título de campeões gerais da modalidade de ginástica artística na 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada de forma antecipada, no último final de semana, no ginásio de esportes Gelson Tadeu Mello Lara, em Maravilha, com destaque para o alto nível técnico dos participantes.
Itajaí conquistou a medalha de ouro no feminino com 149.0005 pontos. Florianópolis ficou com a medalha de prata, conquistando 125.7335 pontos e Nova Veneza, completou o pódio ficando com a medalha de bronze, com 124.1170 pontos.
No masculino, o ouro ficou também com Itajaí que conquistou 210.875 pontos, a prata com Blumenau que alcançou 209.250 pontos e o bronze com Joinville que chegou aos 185.200 pontos.
Helena Dias Zanoni, Isabelle Lineburger, Brenda Assmann Schuh, Yasmin Gomes Bossle, Isis Santos Schvinski e Olivia Kuhnen Laitano, sob o comando da professora Letycia Victória compuseram a equipe feminina que conquistou o título.
Pela equipe masculina, alcançaram a medalha de ouro os atletas Erick Ruan Rodrigues Cunha, Leonardo Vieira, Lucca de Borba Cutrim Vieira, Tiago Samuel Mateus, Tomaz Otaviano Cunha de Matos, sob o comando do técnico Arthur.
Em sua rede social, a técnica da equipe feminina, Letycia Victoria publicou: “Quanto orgulho das novas pequenas... Se destacando dessa forma, com muita garra, determinação, companheirismo e resiliência. Foi um show! Mesmo com erros inesperados, foi lindo de se ver”. E acrescentou: “Mesmo as que não medalharam, temos toda a certeza que estamos no caminho certo. Não cansamos de dizer isso a todas. Vocês são demais”.
Tradicionalmente uma das modalidades de maior destaque, as disputas da ginástica artística, aqueceram os ânimos dos participantes e anteciparam a emoção do que promete ser esta edição da Olesc.
A Olesc, uma das principais competições esportivas desenvolvidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e as prefeituras dos municípios-sede, reunindo estudantes de diversas cidades e ocorre entre os dias 12 e 21 de setembro, nas cidades de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.
As disputas envolvem mais 5 mil atletas de 120 municípios em 18 modalidades. O evento tem como objetivo, incentivar a prática esportiva e promover o intercâmbio cultural e social entre os jovens atletas.
Fonte(s): Rádio Centro Oeste
Comentários