Notícia

Jorginho Mello nomeia próprio filho como secretário da Casa Civil de SC.

Saiba Mais.
Jorginho Mello nomeia próprio filho como secretário da Casa Civil de SC.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou na manhã desta quarta-feira que irá nomear o seu filho mais novo, Filipe Mello, como secretário da Casa Civil. A indicação de seu parente, que é advogado de formação, ocorre após a saída de Estener Soratto (PL), que voltou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado.

Desde 2008, a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) caracteriza como nepotismo a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até terceiro grau ou por afinidade. Mas a legislação não tem efeito sobre os chamados cargos políticos, ou seja, é permitido a nomeação no primeiro escalão de governo.

Sem nunca ter concorrido a um cargo eletivo, Filipe Mello já passou por alguns cargos no estado antes de sua nomeação. Entre 2011 e 2012, na gestão do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), foi secretário de Planejamento e, em 2013, foi nomeado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

A entrada de Filipe no governo foi divulgada mediante nota oficial. Além do filho do governador, Jorginho anunciou outras oito trocas em seu primeiro escalão. O posicionamento trouxe o currículo dos nomeados.

 

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Santa Catarina
Condutor fica ferido grave em colisão na Br-282 em Pinhalzinho

Saiba Mais

29 Abr
Santa Catarina
Maravilhense de 101 anos revela segredo da longevidade

Saiba Mais

28 Abr
Santa Catarina
Abandono de animais com carro pode suspender CNH por até 18 meses

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.