Notícia

Justiça nega prisão de professor que elogiou Hitler em escola de Sc.

Veja Mais.
Justiça nega prisão de professor que elogiou Hitler em escola de Sc.

A Justiça negou a prisão do professor da rede estadual de Santa Catarina investigado por defender o nazismo em sala de aula, e decidiu o afastar das salas de aula por 180 dias, informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta sexta-feira (17).

O órgão havia solicitado a prisão preventiva do suspeito e, em caso de negativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o afastamento das funções.

Com a decisão, o professor não poderá se aproximar, a menos de 200 metros, das escolas onde leciona.

Na quarta-feira (15), a Secretaria de Estado da Educação (SED) já havia divulgado o afastamento das atividades do professor de história em 60 dias.

Em novembro de 2022, ele também havia deixado a função momentaneamente após elogiar o nazismo em um aplicativo de mensagens. Depois, retornou às salas de aula.

Em nota divulgada na quarta, a SED informou que "começou a tomar todas as medidas cabíveis, visto que há um processo em andamento", assim que soube da conduta do professor.

Comentários

Últimas notícias

03 Jan
Polícia
25 prefeitos eleitos não tomaram posse do cargo

Saiba Mais

03 Jan
Polícia
Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Saiba Mais

03 Jan
Polícia
Prefeitura de Maravilha anuncia mudanças no Plantão Noturno de Saúde

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.