Notícia

Liminar que impedia a nomeação de filho de Jorginho Mello para Casa Civil é derrubada.

Veja Mais.
Liminar que impedia a nomeação de filho de Jorginho Mello para Casa Civil é derrubada.

O desembargador Gilberto Gomes de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) e derrubou, nesta segunda-feira, dia 8, a liminar que impedia a nomeação do advogado Filipe Mello, filho de Jorginho Mello, para o cargo de secretário da Casa Civil do governo catarinense.

O despacho foi expedido no âmbito do mandado de segurança coletivo movido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contra Santa Catarina. A decisão viabiliza a posse de Mello.

Para o procurador-geral do estado, Márcio Vicari, a manifestação do TJSC traz tranquilidade por impedir prejuízos à Administração Pública, que seriam causados em razão da incerteza decorrente da ausência de um titular na pasta da Casa Civil, exonerado em 31 de dezembro de 2023.

Jorginho Mello (PL) anunciou na quarta-feira, dia 3, a nomeação do filho mais novo como secretário de Estado da Casa Civil. A indicação foi feita após a saída de Estener Soratto (PL), que voltou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e se prepara para as eleições municipais de 2024.

Comentários

Últimas notícias

08 Jan
Santa Catarina
Filhos são levados no porta-malas do carro durante férias em família

Saiba Mais

08 Jan
Santa Catarina
Homem é preso em Saudades por lesão corporal e porte de arma

Saiba Mais

08 Jan
Santa Catarina
Pintor sofre queimaduras após levar choque elétrico no Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.