Agora

Mário Engel

11:00 - 12:00

Notícia

Maravilha avança para sediar Centro de Referência Paralímpico Brasileiro

Saiba Mais
Maravilha avança para sediar Centro de Referência Paralímpico Brasileiro

Na tarde desta segunda-feira, 18, o município de Maravilha recebeu a visita de João Paulo Casteleti de Souza, Gerente de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A agenda marcou um passo importante na candidatura da cidade para sediar um Centro de Referência Paralímpico, projeto estratégico que visa fortalecer o esporte paralímpico no país.

A recepção foi conduzida pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, com apresentação inicial destacando as iniciativas locais no desenvolvimento do paradesporto. Durante a reunião, foram apresentados os objetivos e diferenciais do município para se tornar um polo regional, capaz de atender atletas paralímpicos desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Eduardo Stieler, ressaltou o compromisso da gestão com a inclusão e o fortalecimento do esporte paralímpico. “Estamos preparando nossa cidade para ser uma referência no atendimento a pessoas com deficiência, oferecendo estrutura de qualidade e profissionais capacitados”, pontuou.

A apresentação contemplou ainda projetos de formação de atletas e profissionais especializados, além de parcerias com universidades para o desenvolvimento de pesquisas. Entre os destaques da estrutura esportiva, foram visitados o Estádio Oswaldo Gomes Werner, com pista de atletismo e áreas para provas de campo, o Tomatão, para desenvolvimento do Parabadminton e o Centro Esportivo Educacional Nelcídio Imhoff, para o parataekwondo.

Com histórico de participação em eventos importantes, como o Festival Paralímpico e conquistas expressivas em competições nacionais e internacionais, Maravilha demonstra potencial para se tornar um centro de excelência no esporte paralímpico.

A visita técnica reforçou o empenho do município em transformar o cenário do paradesporto local e regional, promovendo inclusão, qualidade de vida e novas oportunidades para atletas e profissionais. O próximo passo será aguardar a avaliação do Comitê Paralímpico Brasileiro, que poderá consolidar Maravilha como um dos Centros de Referência Paralímpicos no Brasil.

Fonte(s): Município de Maravilha

Comentários

Últimas notícias

29 Abr
Maravilha
Condutor fica ferido grave em colisão na Br-282 em Pinhalzinho

Saiba Mais

29 Abr
Maravilha
Maravilhense de 101 anos revela segredo da longevidade

Saiba Mais

28 Abr
Maravilha
Abandono de animais com carro pode suspender CNH por até 18 meses

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.