Hoje é dia de estreia. A equipe do Maravilha Futsal tem mais uma importante missão a partir desta quarta-feira, dia 17. A equipe começa um novo desafio na Copa Santa Catarina, onde 17 times catarinenses disputarão o título estadual.
A estreia de Maravilha é longe de casa. A equipe dá a largada na Copa contra o Pouso Redondo Futsal às 19 horas, no Alto Vale do Itajaí, distante cerca de 450 km de Maravilha. A partida estava inicialmente marcada para acontecer no último dia 13, mas um surto de gripe no grupo de jogadores de Maravilha impediu a realização do jogo.
A competição iniciou no dia 29 de junho. O próximo jogo, pela segunda rodada, será na semana que vem, dia 24, em Saudades, diante da Adaf. Antes, a equipe entra em quadra no sábado, dia 20, em Fraiburgo, pela Série Prata do estadual.
A Copa Santa Catarina tem a participação de 17 equipes, divididas em três chaves com quatro equipes e uma com cinco. Os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno, e se classificam as 8 melhores equipes pelo índice técnico geral desta primeira fase.
Na fase eliminatória (quartas de final), também serão jogos de ida e volta, com a decisão na casa do time com melhor campanha, de acordo com o índice técnico. Em caso de empate, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade, o classificado será decidido nos pênaltis.
Os quatro melhores disputam as semifinais e, em sequência, os vitoriosos da fase anterior fazem a final. O campeão da Copa Santa Catarina representará o estado na Copa do Brasil de 2025.
Os times cabeças de chave na edição deste ano são os quatro semifinalistas da edição anterior: Lages Futsal, Cunha Porã, São Francisco e Criciúma. O atual campeão é Cunha Porã, que venceu o time lageano em 2023.
Confira a divisão das chaves:
**Chave A**
- Cunha Porã
- Caçador
- Videira
- Chapecoense
**Chave B**
- Lages
- Maravilha
- Saudades
- Pouso Redondo
**Chave C**
- Criciúma
- Catanduvas
- Capinzal
- Fraiburgo
- Curitibanos
**Chave D**
- São Francisco
- Pinhalense
- Concórdia
- Florianópolis
Comentários