Notícia

Maravilha recebe Certificado na eficácia do Tratamento e Prevenção da Tuberculose.

Saiba Mais.
Maravilha recebe Certificado na eficácia do Tratamento e Prevenção da Tuberculose.

A Secretaria de Saúde de Maravilha, através do setor de Vigilância Epidemiológica, recebeu o Certificado da Secretaria de Estado da Saúde, de Santa Catarina. O município atingiu as metas no trabalho de diagnóstico, tratamento e prevenção da Tuberculose. O reconhecimento é referente ao ano de 2022.

Entre os municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, apenas Maravilha e São Miguel do Oeste alcançaram as metas e receberam os certificados. A entrega ocorreu na última sexta-feira (22), em Florianópolis.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Daiane Buzatto Spier, após o diagnóstico, o município faz a notificação do caso Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e o paciente passa pelo acompanhamento e tratamento de seis meses. Também é realizado o exame em todos os contatos intradomiciliares do paciente e feito o tratamento da infecção latente nessas pessoas, quando necessário.

Atualmente, Maravilha tem cinco pacientes em tratamento, com diagnóstico de Tuberculose. A enfermeira Daiane reforça que os principais sintomas são tosse com escaro, que persiste por mais de três semanas, com febre ao entardecer e emagrecimento. Pessoas com estes sintomas devem procurar uma unidade de saúde.

Comentários

Últimas notícias

12 Jan
Maravilha
Liga divulga escala de arbitragem para rodada de abertura do Regional 2025

Saiba Mais

10 Jan
Maravilha
Drey, ex-Maravilha Futsal, é anunciado pela equipe de Lages

Saiba Mais

10 Jan
Maravilha
Bombeiros de Maravilha realizam treinamento

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.