Notícia

Marina Silva deve assumir Meio Ambiente com criação de autarquia climática.

A deputada federal eleita por São Paulo em 2022 já ocupou a pasta entre 2003 e 2008.
Marina Silva deve assumir Meio Ambiente com criação de autarquia climática.

A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP), que deve assumir o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer que a Autoridade Climática, órgão que o petista prometeu criar, fique abaixo da estrutura do MMA. Dessa forma, a gestão dos temas ligados ao clima seriam centralizados na pasta.


Essa é a estrutura organizacional que a ex-ministra sempre defendeu, desde que se engajou na campanha pela eleição de Lula. Hoje, o Ministério do Meio Ambiente já tem, em sua estrutura, uma Secretaria de Clima e Relações Internacionais.

O relatório técnico que o grupo ambiental da transição concluiu, conforme apurou a reportagem, traz uma composição diferente, com a criação de uma autoridade climática dentro do MMA, funcionando como uma autarquia vinculada ao ministério. Essa estrutura, apesar de ter a aprovação da maioria dos membros que compuseram o grupo, não foi a única.

Fonte:ghz

Comentários

Últimas notícias

03 Jan
Política
25 prefeitos eleitos não tomaram posse do cargo

Saiba Mais

03 Jan
Política
Casos de dengue em 2024 passam de 6,4 milhões; mortes somam 5,9 mil

Saiba Mais

03 Jan
Política
Prefeitura de Maravilha anuncia mudanças no Plantão Noturno de Saúde

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.