Notícia

Merendeira que sobreviveu a ataque a creche vira vigilante da unidade.

Saiba Mais.
Merendeira que sobreviveu a ataque a creche vira vigilante da unidade.

A ex-merendeira Vanusa Ramos, que sobreviveu ao ataque a creche Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, resolveu mudar de profissão após presenciar a chacina na escola. Ela virou vigilante e, mais de dois anos depois do crime, trocou a cozinha para fazer a segurança da unidade.

Nesta quarta-feira, 09, ela pediu justiça em frente ao fórum pelos assassinatos de três crianças e duas professoras.

"Eu agradeço a Deus por ter escapado, porque eu vi ele entrar, eu estava perto dele. Ele não me viu e consegui correr para pedir socorro", relata Vanusa.

O júri popular do acusado começou nesta quarta-feira, 07, no fórum de Pinhalzinho, cidade vizinha ao município onde aconteceu o crime, e que fica a cerca de 590 km de Florianópolis.

Na época, Vanusa atuava como merendeira na unidade escolar. Após o ataque, ela decidiu estudar para ser vigilante e tentar proteger aqueles que convivem diariamente com ela.

"Eu entro lá e enxergo tudo, a cena toda, como estava. Então eu tento ficar forte. [...] Eu sei que estou colocando a minha vida em risco, mas eu quero cuidar deles", relata.

O réu, que está preso preventivamente desde o dia do crime, é acusado de cinco homicídios (veja vítimas abaixo) e 14 tentativas de homicídio contra crianças e funcionários que estavam na creche.

Além das mortes, ele também feriu um menino, na época com 2 anos, que sobreviveu.

Comentários

Últimas notícias

10 Jan
Santa Catarina
Drey, ex-Maravilha Futsal, é anunciado pela equipe de Lages

Saiba Mais

10 Jan
Santa Catarina
Bombeiros de Maravilha realizam treinamento

Saiba Mais

10 Jan
Santa Catarina
Produtor colhe abóbora com 76 kg no Meio-Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.