Agora

Elmar Wahlbrink

12:30 - 14:00

Notícia

Onda de calor persiste no carnaval e temperaturas podem superar os 40°C em SC.

Saiba Mais.
Onda de calor persiste no carnaval e temperaturas podem superar os 40°C em SC.

Após uma semana com sensação de calor intenso, a massa de ar quente mantém as temperaturas elevadas até terça-feira, dia 13, em Santa Catarina, informa a Defesa Civil do estado.

A previsão de alívio da condição fica para quarta-feira, dia 14, com a chegada de uma frente fria litorânea. A mudança promete trazer uma diminuição nas temperaturas, especialmente nas áreas dos planaltos, ao longo de todo o Vale do Itajaí e nas regiões litorâneas.

As temperaturas ficarão acima dos 30°C em todas as regiões no final de semana, com destaque para o Oeste, onde os termômetros devem marcar 35°C, com extremos próximos a 40°C nas proximidades de Itapiranga, município na fronteira com a Argentina.

Conforme a Defesa Civil, o calor vai ser intenso nas regiões litorâneas e no Vale do Itajaí na segunda-feira, dia 12, com temperaturas perto dos 40°C no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A Grande Florianópolis terá entre 35 e 38°C.

“Esse calor só deve amenizar a partir da quarta-feira com o avanço de uma nova frente fria que provoca aumento de nebulosidade e temporais pelo estado. Além disso, esse calor durante o carnaval deve vir acompanhando de temporais de verão que ocorrem entre a tarde e a noite”, destaca o meteorologista chefe da secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Felipe Theodorovitz.

Nos próximos dias, durante as tardes e noites, o calor excessivo favorece a ocorrência de temporais localizados em Santa Catarina, que podem vir acompanhados de vendavais e chuva intensa, causando alagamentos e enxurradas pontuais.

Comentários

Últimas notícias

08 Jan
Santa Catarina
Filhos são levados no porta-malas do carro durante férias em família

Saiba Mais

08 Jan
Santa Catarina
Homem é preso em Saudades por lesão corporal e porte de arma

Saiba Mais

08 Jan
Santa Catarina
Pintor sofre queimaduras após levar choque elétrico no Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.