Notícia

Polícia Civil investiga crime de falsa identidade cometido por médica em Maravilha.

Veja Mais.
Polícia Civil investiga crime de falsa identidade cometido por médica em Maravilha.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha, deflagrou, na tarde de quarta-feira (29), a operação "Aleteia" para investigar o crime de falsa identidade cometido por uma médica.


Segundo informações da Polícia Civil, a médica criou um perfil falso em rede social e postou mensagens com a intenção de prejudicar um colega médico que estaria vindo morar na mesma cidade.


A investigada também se apresentava como "médica pediatria", induzindo as pessoas a acreditar que ela possuía especialização na área, ou seja, que ela era médica pediátrica.
A pediatria é uma especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento de crianças e adolescentes, abrangendo desde o nascimento até a idade adulta jovem. Para se tornar um pediatra, o médico precisa passar por uma formação específica que inclui a realização de uma residência médica em pediatria e a obtenção do título de especialista em pediatria após aprovação em um exame de certificação, o que a investigada não possuía.


Um médico sem a especialização em pediatria não pode se apresentar como médico pediátrico, pois além de ser uma violação ética pode ser considerado crime de exercício ilegal da profissão ou crime contra as relações de consumo.


Durante a operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na clínica e na residência da investigada, sendo apreendido aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados na investigação em andamento.

 

Comentários

Últimas notícias

16 Set
Maravilha
Municipal de Campo de Maravilha já tem semifinalistas

Saiba Mais

16 Set
Maravilha
Capotamento é registrado em Saudades

Saiba Mais

16 Set
Maravilha
Motorista Embriagada Foge do Local do Acidente em Maravilha

Veja Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.