Notícia

Prefeito de Criciúma é preso em operação que investiga crimes envolvendo serviço funerário

Saiba Mais
Prefeito de Criciúma é preso em operação que investiga crimes envolvendo serviço funerário

O prefeito de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi preso nesta terça-feira, dia 3, junto com outras nove pessoas durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac).

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na ação, foram cumpridas novas ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

Após a deflagração da operação, denominada “Caronte”, no dia 5 de agosto, as investigações foram concluídas pelo MPSC, com análise das provas e coleta de 38 depoimentos pelos integrantes dos grupos Gaeco e Geac. 

Os envolvidos foram, então, denunciados, no dia 20 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário em Criciúma.   

O grupo, composto por empresários e agentes públicos, é demandado em processos que tramitam sem sigilo no TJSC.  Na primeira fase, foram presos 7 investigados. Com o cumprimento das prisões nesta terça, todos os 17 integrantes da organização criminosa encontram-se presos preventivamente.  

Fonte(s): Oeste Mais

Comentários

Últimas notícias

10 Jan
Política
Drey, ex-Maravilha Futsal, é anunciado pela equipe de Lages

Saiba Mais

10 Jan
Política
Bombeiros de Maravilha realizam treinamento

Saiba Mais

10 Jan
Política
Produtor colhe abóbora com 76 kg no Meio-Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.