Notícia

Prefeito de Pinhalzinho volta ao cargo

Mário Afonso Woitexem deve reassumir nesta terça-feira (3) o cargo de prefeito depois de 166 dias afastado
Prefeito de Pinhalzinho volta ao cargo

Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) proveu a reintegração de posse ao prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem (Cena - PSDB). Todas as medidas cautelares mais austeras foram revogadas, como a suspensão do exercício da função pública; a proibição de acesso e frequência às sedes das prefeituras municipais; entrar em contato, por qualquer meio, com os demais denunciados e com as testemunhas arroladas na presente ação penal; e proibição de se ausentar da comarca em que reside sem prévia autorização judicial por período superior a 3 (três) dias.

Na mesma decisão foram reintegrados ao cargo os prefeitos Fernando De Fáveri Marcelino (MDB), de Cocal do Sul e Marcelo Baldissera (PL). O relator, desembargador Sidney Dalabrida, escreve que “cabe anotar que, caso estes permaneçam afastados das funções públicas até o final do corrente ano, não poderão finalizar os seus mandatos como prefeitos municipais. Outrossim, quanto a Marcelo Baldissera, verifica-se que este foi reeleito no pleito eleitoral de 2024, de sorte que a permanência da medida cautelar funcional obstará a sua posse para ocupar o cargo por mais 4 (quatro) anos”.

Em entrevista á Rádio Centro Oeste, no último sábado (30), o prefeito Mário Afonso Woitexem mostrava esperança no retorno ao cargo. Na ocasião, mostrava o desejo de entregar o mandato ao sucessor Alessandro Beltrame (PP), candidato apoiado por ele e seu partido.

Cena deve reassumir nesta terça-feira (3) o cargo de prefeito depois de 166 dias afastado.

Fonte(s): Rádio Centro Oeste

Comentários

Últimas notícias

26 Dez
Política
Chega a seis o número de corpos resgatados de queda de ponte no Maranhão

Saiba Mais

26 Dez
Política
Jovem de 17 anos é a quarta vítima fatal de tragédia na BR-282

Saiba Mais

26 Dez
Política
Briga entre irmãos termina com um deles esfaqueado em Xanxerê

Vítima de 34 anos foi golpeada no braço e sofreu ferimentos graves, segundo a polícia.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.