Notícia

Reunião que teve joias para Bolsonaro abordou ativos da Petrobras.

Saiba Mais.
Reunião que teve joias para Bolsonaro abordou ativos da Petrobras.

A reunião na Arábia Saudita na qual foram dados presentes para o então presidente Jair Bolsonaro, incluindo joias com valor estimado em R$ 16,5 milhões, discutiu a venda de ativos da Petrobras e um possível convite para o Brasil integrar uma versão estendida da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

É o que mostra um telegrama enviado pela embaixada brasileira em Riade, capital da Arábia Saudita, para o Itamaraty. O documento foi obtido pelo g1 por meio da Lei de Acesso à Informação.

A mensagem, assinada pelo embaixador Marcelo Della Nina, é de 15 de novembro de 2021, cerca de 3 semanas após a reunião entre o então ministro das Minas e Energia brasileiro, Bento Albuquerque, e o príncipe Abdulaziz bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, o equivalente arábe ao mesmo cargo. Bolsonaro não estava na comitiva.

Fonte: G1

 

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Brasil
Professores e alunos são socorridos com intoxicação após aluno levar inseticida na escola

Saiba Mais

01 Nov
Brasil
Cemitério Jardim da Paz em Maravilha funcionará das 7h às 20h no Dia de Finados

Saiba Mais

01 Nov
Brasil
Catarinense Série Prata: ADCP Cunha Porã enfrenta hoje o Catanduvas Futsal

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.