Notícia

RS decreta estado de calamidade pública do que seria maior tragédia climática da história.

Saiba Mais.
RS decreta estado de calamidade pública do que seria maior tragédia climática da história.

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em função dos eventos climáticos de chuvas e enchentes dos últimos dias no Estado.

O decreto que tem duração prevista de 180 dias, consta em publicação extra no Diário Oficial do Estado da noite desta quarta-feira.

Conforme o governo estadual, o texto destaca que o RS está sendo atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III - caracterizados por danos e prejuízos elevados.

O governador Eduardo Leite destacou que a complexidade do momento destacando ser este o maior desastre que o Estado terá enfrentado, maior do que no ano passado. No final da noite, o rio Taquari já registrava o histórico nível de 30m.

Com a entrada em vigor, fica decretado que órgãos e entidades da administração pública estadual, observadas suas competências, prestarão apoio à população nas áreas afetadas em decorrência dos eventos, em articulação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

 
 

Comentários

Últimas notícias

26 Dez
Dia de hoje
Chega a seis o número de corpos resgatados de queda de ponte no Maranhão

Saiba Mais

26 Dez
Dia de hoje
Jovem de 17 anos é a quarta vítima fatal de tragédia na BR-282

Saiba Mais

26 Dez
Dia de hoje
Briga entre irmãos termina com um deles esfaqueado em Xanxerê

Vítima de 34 anos foi golpeada no braço e sofreu ferimentos graves, segundo a polícia.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.