Agora

José Fernando

06:00 - 08:00

Notícia

Secretária de Saúde participa de reunião com lideranças estaduais sobre casos de Dengue.

Veja Mais.
Secretária de Saúde participa de reunião com lideranças estaduais sobre casos de Dengue.

O crescimento acelerado dos casos de dengue preocupa autoridades em Saúde. Em Maravilha, já são 19 casos confirmados neste ano e um número recorde de focos do mosquito para o período. O cenário é de alerta em todo país.

Na última sexta-feira (9), a secretária de Saúde de Maravilha, Miriane Sartori, participou de uma reunião com lideranças regionais e estaduais sobre o crescimento nos números. Participaram do encontro a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o secretário de Saúde de São Miguel do Oeste e coordenador da Comissão de Intergestores Regional (CIR), Alfredo Spier, vice-prefeito de São Miguel do Oeste Edenilson Zanardi, o gerente de Saúde de São Miguel do Oeste Alexandre Schenatto e o Superintendente de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Fabio Gaudenzi.

Conforme Miriane o grande desafio é eliminar focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue. É fundamental a participação de toda comunidade, cada um cuidado do seu terreno, para garantir que não tenha criadouros do mosquito.

A secretária ainda destacou a importância da população fazer o uso de repelente, inclusive pessoas com o diagnóstico de dengue, para evitar que a doença se espalhe ainda mais. Um mosquito saudável que picar um paciente com dengue acaba se contaminando e levando a doença para outras pessoas.

Comentários

Últimas notícias

14 Jan
Maravilha
Acidente de trabalho: Homem morre após ser atingido por árvore no Oeste de SC

Saiba Mais

14 Jan
Maravilha
Após choque com caminhão picape cai em ribanceira na BR 280

Saiba Mais

14 Jan
Maravilha
Mãe doa mais de 20 vidros de leite materno ao hospital de Chapecó

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.