Villasanti e Luis Suárez foram os jogadores do Grêmio premiados como os melhores do Campeonato Brasileiro de 2023 no tradicional Prêmio Bola de Prata criado pela Revista Placar em 1970 e promovido atualmente pelos canais ESPN.
Em evento realizado no início da tarde desta quinta-feira, em São Paulo, um dia após o término da competição, o volante e o atacante receberam a Bola de Prata como destaques de suas posições. Como se não bastasse, o uruguaio, goleador gremista na temporada, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, recebendo a cobiçada Bola de Ouro:
“Esse é um prêmio que divido com o time, com todo o pessoal que trabalha lá no CT”, declarou o uruguaio, salientando que todo o sacrifício tem sua premiação, fazendo uma alusão ao esforço que fez durante o ano e à família que sempre apoiou.
Luis Suárez é o quarto jogador gremista da história a receber a distinção. Ele se junta ao zagueiro Ancheta, premiado em 1973 (primeiro ano da Bola de Ouro); Paulo Isidoro, ganhador em 1981; e Lucas Leiva, que recebeu o troféu em 2006.
O Palmeiras dominou a premiação do Bola de Prata da ESPN, que foi entregue na tarde de hoje (7) para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2023.
Além do Palmeiras, os outros clubes que também tiveram representantes na premiação são Botafogo, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG, justamente as equipes que ficaram nas cinco primeiras colocações do campeonato.
O primeiro gol de Endrick na virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3 foi eleito o mais bonito do Brasileirão.
A eleição dos melhores jogadores por posição é elaborada de duas formas: jornalistas da ESPN atribuem notas de 0 a 10, que compões 60% da pontuação. Os outros 40% são calculados a partir de um algoritmo desenvolvido programado para analisar mais de 100 estatísticas de performance de cada jogador
Confira a seleção do Bola de Prata
Goleiro: Weverton
Zagueiros: Adryelson e Murilo
Laterais: Piquerez e Mayke
Meias: Raphael Veiga e Arrascaeta
Volantes: Villasanti e Pulgar
Atacantes: Suárez e Hulk.
Comentários