Agora

Wando Bernardes

14:00 - 16:00

Notícia

Taxas de juros e inflações elevadas prejudicam as Exportações de carnes bovinas do Brasil.

Veja Mais.
Taxas de juros e inflações elevadas prejudicam as Exportações de carnes bovinas do Brasil.

As taxas de juros e inflações aumentaram significativamente nos últimos anos, e, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), isso contribuiu para pressionar os embarques. As exportações tiveram o pior julho desde 2019.

De acordo com o Globo Rural, nesta quinta-feira (03), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), informou que o volume de carne bovina in natura exportado pelo Brasil atingiu 160,80 mil toneladas em julho, menor patamar desde 2019.

Houve queda de 16,57%. Segundo os pesquisadores, os números mais negativos são justificados pelo momento atual da economia mundial, com inflação alta, taxa de juros elevados e aumento da produção de alimentos.

Em julho, o valor médio da carne exportada chegou a US$ 4.740,31 por tonelada. Além deste recuo na ponta exportadora, a arroba bovina acumulou retração de 5,87% em julho, conforme Globo Rural e dados do Cepea.

Comentários

Últimas notícias

08 Jan
Brasil
Filhos são levados no porta-malas do carro durante férias em família

Saiba Mais

08 Jan
Brasil
Homem é preso em Saudades por lesão corporal e porte de arma

Saiba Mais

08 Jan
Brasil
Pintor sofre queimaduras após levar choque elétrico no Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.