Agora

Wando Bernardes

08:00 - 11:00

Notícia

Taxas de juros e inflações elevadas prejudicam as Exportações de carnes bovinas do Brasil.

Veja Mais.
Taxas de juros e inflações elevadas prejudicam as Exportações de carnes bovinas do Brasil.

As taxas de juros e inflações aumentaram significativamente nos últimos anos, e, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), isso contribuiu para pressionar os embarques. As exportações tiveram o pior julho desde 2019.

De acordo com o Globo Rural, nesta quinta-feira (03), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), informou que o volume de carne bovina in natura exportado pelo Brasil atingiu 160,80 mil toneladas em julho, menor patamar desde 2019.

Houve queda de 16,57%. Segundo os pesquisadores, os números mais negativos são justificados pelo momento atual da economia mundial, com inflação alta, taxa de juros elevados e aumento da produção de alimentos.

Em julho, o valor médio da carne exportada chegou a US$ 4.740,31 por tonelada. Além deste recuo na ponta exportadora, a arroba bovina acumulou retração de 5,87% em julho, conforme Globo Rural e dados do Cepea.

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Brasil
Catarinense Série Prata: ADCP Cunha Porã enfrenta hoje o Catanduvas Futsal

Saiba Mais

01 Nov
Brasil
Décima turma do Geração Empreendedora recebe certificados

Saiba Mais

31 Out
Brasil
Desemprego cai a 6,4% no trimestre, diz IBGE

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.