Notícia

Terrorista de Brasília diz que foi influenciado por Bolsonaro.

Empresário do Pará suspeito de terrorismo afirmou ter gastado R$ 160 mil na compra de armas e munições.
Terrorista de Brasília diz que foi influenciado por Bolsonaro.

O empresário de Xinguá, no interior do Pará, George Washington de Oliveira Sousa, preso no último sábado (24) após deixar uma bomba caseira em via pública próxima ao aeroporto de Brasília disse à Polícia Civil que foi influenciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a se armar e deixar sua casa para promover atos suspeitos de terrorismo na capital.

O homem foi encontrado, em apartamento alugado na capital federal, com um verdadeiro arsenal. Gerente de um posto de gasolina no interior do Pará, Washington tem uma licença de CAC (caçador, atirador esportivo e colecionador) emitida em outubro de 2021. De acordo com seu depoimento, desde então gastou mais de R$ 160 mil em pistolas, fuzis, carabinas e munições.

“O que me motivou a adquirir as armas foram as palavras do presidente Bolsonaro, que sempre enfatizava a importância do armamento civil dizendo que um povo armado jamais será escravizado”, declarou o suspeito.

O caso:

Foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite de sábado (24) o empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, suspeito de ter fabricado a bomba e desativada pela Polícia Militar do Distrito Federal horas antes. O artefato explosivo foi colocado em um caminhão-tanque nos arredores do aeroporto da capital federal.

Fonte: Revista Forum 

Comentários

Últimas notícias

16 Set
Polícia
Municipal de Campo de Maravilha já tem semifinalistas

Saiba Mais

16 Set
Polícia
Capotamento é registrado em Saudades

Saiba Mais

16 Set
Polícia
Motorista Embriagada Foge do Local do Acidente em Maravilha

Veja Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.