Agora

Wando Bernardes

14:00 - 16:00

Notícia

Trabalhadores que morreram em obra em Concórdia eram detentos.

Saiba Mais.
Trabalhadores que morreram em obra em Concórdia eram detentos.

Os dois homens que morreram em um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira, dia 18, em uma escola no bairro Guilherme Reich, em Concórdia, eram detentos, segundo a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). A informação foi divulgada pelo g1 SC.

Morreram Cleiton Bernardi, de 29 anos, que é velado em Concórdia e será sepultado no cemitério municipal na tarde de hoje; e Wesley Refosco Schaefer, de 25 anos, que terá o corpo cremado em Videira.

As vítimas trabalhavam na reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, quando foram atingidas por uma escada de alvenaria que desabou. Conforme a SAP, os homens eram detentos do Presídio Regional de Concórdia e estavam em uma atividade laboral realizada em parceria com a empresa conveniada para a construção.

Os dois estariam desenformando uma escadaria quando houve o desabamento. Eles ficaram presos nos escombros e foram encontrados já sem vida pelos bombeiros. A Polícia Científica fez a remoção dos corpos no local e uma perícia deve ser feita para apurar os motivos do desabamento.

A obra de revitalização da escola foi iniciada ainda em 2022. O investimento da Prefeitura de Concórdia é de aproximadamente R$ 10 milhões. “Em que pese, a responsabilidade pela segurança da obra não seja do município, reforçamos nossa solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e demais pessoas que trabalham no local. A Administração Municipal irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos com relação à empresa que foi contratada para a execução da obra”, disse a administração municipal, em nota.

Comentários

Últimas notícias

08 Jan
Polícia
Filhos são levados no porta-malas do carro durante férias em família

Saiba Mais

08 Jan
Polícia
Homem é preso em Saudades por lesão corporal e porte de arma

Saiba Mais

08 Jan
Polícia
Pintor sofre queimaduras após levar choque elétrico no Oeste

Saiba Mais

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.